De onde vem os programas que surgem em seu computador?

Hoje um dos maiores problemas de lentidão nos computadores são os softwares publicitários e programas intrusivo que simplesmente surgem nos computadores, programas como babylon, ask, lyrics, PSafe, baidu e outros.



Na verdade os programas não surgem do nada, você é quem os instala, sabe como? vou lhe mostrar como ele surge e como evitar todo o transtorno.

Muitas empresas que oferecem downloads de programas como Baixaki, Superdownloads e varias outras, começaram a adotar já faz um bom tempo uma nova forma de trabalho, quando é feito o download de qualquer programa é fornecido por esses sites um arquivo de instalação, mais não exatamente o arquivo do programa que você esta baixando e sim um instalador da empresa, veja na imagem abaixo o instalador do Baixaki.
Para demonstrar como esses benditos programas surgem baixei o programa atube e vou instalação, veja a quantidade de programas que o instalador oferece e por um desatento seu é instalado vários outros programas juntos.

1 - Logo na primeira tela ele oferece duas caixas de seleção, uma para mudar a pagina inicial dos seus navegadores e outra para mudar o buscador para Yahoo.



2 - Veja que na segunda tela ele te oferece o anti-vírus Baidu, na maioria dos computadores que recebo o cliente tem de 2 a 4 anti-vírus instalado ao mesmo tempo, sem contar os navegadores que estão cheios de extensões que abrem janelas publicitarias sozinhas e deixa tudo lerdo.

Nessa tela abaixo leia atentamente e clique em Não Aceito.




3 - Na terceira janela ele já lhe oferece uma extensão para o navegador e novamente para mudar sua pagina inicial e seu buscador, observe bem, já esta tentando mudar sua configuração para outra empresa.




4 - Novamente tentando modificar suas configuração de busca do navegador, você pode clicar em rejeitar.



5 - Mais uma vez lhe propondo outra modificação, percebe-se que todas essas solicitações de mudanças no navegador são de empresas diferentes mais com a mesma finalidade, rejeite também, como mostra a imagem.



6 - Só agora ele esta realmente baixando o programa atube para que eu possa instalar, e fique atento, na instalação de alguns softwares como o atube também lhe recomenda vários programas de terceiros.




7 - Finalmente terminou só clicar em instalar e pronto.




8 - Repare que na pasta download ele cria 2 arquivos com o mesmo nome, um é o instalador do Baixaki e outro é o instalador do atube.




Caso não queira passar por todo esse transtorno tem um segredo simples que te leva direto ao download, ao abrir a pagina de download, fique atento pois logo abaixo do botão enorme de download tem um texto escrito em azul ( Ou baixe sem o instalador do Baixaki.) como mostra a imagem.





Bom é isso ai pessoal, nas próximas dicas vou ensinar como remover esse problemão quando já instalado.