Erro ao coletar dados DMP REP Codigo do Erro:3049

Erro ao coletar dados DMP REP Codigo do Erro:3049



Aqui vou mostrar como foi possível resolver o problema no sistema da DIMEP (Sistema de cartão de ponto).
Ao abrir o sistema e conectar quando solicitado a coleta de dados o sistema apresenta a seguinte mensagem:

Ocorreu um erro no programa DMPVREP.
Se o problema persistir, por favor, entre em contato com a DIMEP pelo telefone + 55 11 3646-4000 ou fax + 55 11 3646-4071 e informe os seguintes dados:

Versão: 8.00.0019
Rotina: frmColetaREP.SalvaMarcacao
Código do erro: 3049
Descrição do erro: Não é possível abrir o banco de dados 'INSERT INTO Marcacao (Cracha, PIS, NSR, Data_Hora, Terminal, Entrada_Saida, Situacao, Tipo) VALUES ( '12871741044','12871741044',0000013031,#2013-06-26 10:59#,1,0,0,7 )'. Ele pode não ser um banco de dados que o seu aplicativo reconheça ou o arquivo pode estar corrompido.

Como mostra a imagem logo abaixo.



Para resolver o problema é simples, antes de qualquer coisa faça um backup do sistema para evitar algum evento anormal que o faça perder informações.

Caso não saiba localizar onde esta  banco de dados vá em Utilitário, Configuração BD e veja o caminho, acesse o local onde é mostrado e salve em um lugar seguro.

Vamos ao que interessa a solução é bem simples, pelo menos foi a forma que eu resolvi, feche todo o sistema, abra novamente e sem acessar qualquer outro menu vá em Utilitários, reorganizar, apos a mensagem de reorganizado com sucesso o sistema ira reiniciar
.
Prontinho, caso aconteça algum outro evento anormal, solicite com o suporte da Dimep a ultima versão do sistema e reinstale com a ultima versão.

Imagem do problema resolvido.