Facebook nova configuração de privacidade.

Facebook nova configuração de privacidade.




Começando quinta-feira, os novos usuários do site terão sua configurações de privacidade padrão para "Friends", em vez de "Público", que tinha sido o caso para adultos nos últimos anos.E nas próximas semanas, os usuários que retornam será solicitado a dar uma olhada em suas configurações de privacidade e outras informações de conta quando log in "Nós queremos fazer tudo que pudermos para colocar o poder eo controle nas mãos das pessoas", disse o Facebook em um post quinta-feira . "Esta nova ferramenta é projetada para ajudar as pessoas a se certificar de que eles estão compartilhando com apenas o público que eles querem." A mudança atende uma das principais queixas defensores da privacidade tiveram com a plataforma social. Enquanto o Facebook tem mantido por muito tempo que seus controles de privacidade são robustos, os críticos argumentam que eles são difíceis para alguns usuários de entender. Unsavvy usuários podem não perceber que estão a emitir os seus pensamentos para o mundo por padrão, alguns dizem. Notícia de quinta-feira foi recebido calorosamente por alguns. "Nova política de privacidade do Facebook é uma mudança louvável", o senador Jay Rockefeller EUA de West Virginia disse em um post no site. "Como eu disse no passado, deve ser até o usuário decidir quanta informação eles querem compartilhar com o público. anúncio de hoje é um passo na direção certa para o fortalecimento da proteção à privacidade on-line, e exorto outras empresas on-line a seguir o exemplo. " De acordo com a mudança, usuários de primeira viagem será solicitado especificamente o que eles querem que seu público a ser quando eles fazem o seu primeiro post. Se eles não responderem, o padrão é apenas amigos.

O recurso Checkup privacidade para os usuários existentes - que vem com seu próprio mascote dinossauro fofinho - foi anunciado no mês passado , mas está sendo implementado agora.

Ele marca o mais recente de uma série de ajustes de privacidade do Facebook tem feito nos últimos meses, uma vez que trabalha para tornar os usuários mais confortáveis ​​em compartilhar suas informações no site.

No mês passado, o Facebook lançou a capacidade de entrar "anonimamente", impedindo que outros sites e aplicativos de terceiros de coletar dados sobre você.