Não consegue mudar seu papel de parede nem personalizar seu Windows 7

Não consegue mudar seu papel de parede nem personalizar seu Windows 7?




Vou ser breve nesse artigo, muitos ao comprar o computador se depara com um sistema que não permite a troca do papel de parede e nem a personalização do mesmo, isso por que é uma versão starter nomeada como Sistema Operacional que pertence a um grupo de recursos limitados da Microsoft.

É destinada aos usuários iniciantes no mundo da informática mais na minha opinião papel de parede e personalização não influencia em nada pra quem esta aprendendo, mais vamos ao que interessa.

Como transformar a versão starter na versão ultimate do Windows 7?

Fácil, apenas baixe o arquivo chamado Personalization Panel v1.2.1, Clique aqui para baixar e o execute, verá que a opção de troca de papel de parece (personalizar) surgirá ao clicar com o botão direito na área de trabalho, habilitando também a transparência dos menus.

Caso a transparência dos menus não apareça, clique em iniciar, na caixa de pesquisa digite: aero, vai aparecer uma opção assim: encontrar e corrigir problemas com transparência, clique ali e vá dando avançar ate ver que os menus ficaram transparentes.

Caso mesmo seguindo os passos os menus não fique transparente é por que sua placa de vídeo não suporta ou não esta instalada corretamente.


Até a próxima pessoal qualquer duvida postem ai.