Como redirecionar uma porta USB ou serial para LPT1.

Como redirecionar uma porta USB ou serial para LPT1.

Atualmente uns dos problemas encontrados no ramo de Automação Comercial é a incompatibilidade de alguns periférico com o  Sistema de Gestão Comercial ou vice-versa.

Muitos já se depararam com a situação em que o cliente adquiriu um computador que possuía apenas saídas USB e Seriais e o Sistema de Gestão Comercial era compatível apenas com as saídas LPT.
Hoje em dia existe adaptadores conversores de porta, mais em alguns lugarem por incrivel que pareça ainda é difícil de se encontrar.

Vamos ensinar uma solução simples que não necessita de adaptador algum e sim um programa que Emula a porta LPT e uma impressora Serial ou USB.



Clique abaixo para efetuar o Download do software Emulador de portas.


 DOSPRINT

O programa não tem segredo, instale a impressora ou etiquetadora normalmente na USB, apos concluir efetue o teste de impressão normalmente na USB para confirmar que esta tudo certo.
Agora que os teste na USB deu tudo ok podemos executar o programa baixado.

De um duplo clique no arquivo de nome DOSPrintUI, o programa não é instalável e sim portável, basta apenas 2 cliques para o programa entrar em ação ao lado do relógio do seu computador.

De um duplo clique no programas DOSPrintUI na bandeja ao lado do relógio e ao aparecer a janela do programa de um duplo clique em uma das portas e direcione para a impressora instalada.


Prontinho sua porta Serial ou Usb já esta redirecionando as impressões para a saída LPT, basta agora você no programa de Gestão Comercial configurar para impressão na porta LPT.

Uma dica importante coloca o programa DOSPrintUI no inicializar do windows assim  não precisa toda vez ficar o executando.

Qualquer duvida comentem ai.