Como configurar o Busca preço da Gertec.

Antes de comprar qualquer que seja o Busca preço, entre em contato com o desenvolvedor do seu sistema e consulte quais modelos é compatível com o mesmo.

Aqui vamos mostrar apenas como acessar as configurações do Busca preço da marca Gertec e onde deve ser colocado as informações de IP para que o seu sistema de Gestão comercial faça a comunicação corretamente.






Conecte um teclado PS2 na lateral do Busca preço, como mostra a imagem abaixo.


Ao ser ligado, o terminal apresenta pontos no display, deslocando da esquerda para direita, chamados de barra de progresso. Enquanto essa barra de progresso se desloca na tela pressione a tecla P para entrarmos na configuração do terminal de consulta.

Após pressionar a tecla P ao iniciar o terminal, deverá aparecer escrito no display:


Utilizando as setas para cima e para baixo do teclado é possível navegar pelo menu de configuração onde deverão ser configurados os itens abaixo.

Pressione 1 para configurar o IP do Servidor (Server IP). Este é o número do endereço IP do computador onde está rodando o seu Sistema de Gestão Comercial. Informe-o e pressione ENTER.

Pressione 2 para configurar o IP do Cliente/Terminal (Client IP). Esse é o endereço do terminal de consulta. Informe-o e pressione ENTER. Não pode haver mais de um dispositivo de rede com o mesmo endereço IP na mesma rede local.

Após configurar os itens acima é necessário salvar esta configuração. Para isso, navegue com a seta para baixo até achar a opção de Salvar e sair (Save and exit), ou pressione G, e pressione o número 1 que correspondente a esta opção.


Comentários